sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcada, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto às cicatrizes sob suas roupas.

O livro Objetos cortantes é um livro que se passa em Chicago/Wind Gap, Camille é a protagonista desse incrível história, uma garota com um passado nada muito agradável, e uma vida pouco conturbada.
Camille é uma jornalista em Chicago, em um jornal meio desconhecido, e seu Chefe dá uma missão a ela, para que ela cubra o caso de dois assassinatos em Wind Gap, onde Camille viveu sua infância/juventude. E assim Camille faz suas malas e se manda para Wind Gap mesmo desinteressada, e realmente Wind Gap não é uma cidade muito chamativa e muito menos LEGAL. Chegando lá ela vai atrás do delegado da cidade e do detetive do caso, e mesmo não querendo se hospeda na casa de sua mãe, uma “socialite” de Wind Gap, seu padrasto (quase não aparece na história, mas parece ser um personagem legal), e sua problemática irmã, que quase não teve contato. 
Na história descobrimos chocante historias do passado da protagonista, conhecemos os velhos amigos dela e de sua família. É uma historia de suspense incrível que instiga o leitor a ler mais e mais sem querer parar, ficamos a historia inteira tentando desvendar o misterioso assassino das garotas.

"Algumas vezes, se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas."

Minha opinião: Gostei do livro, indico pelo fato de puxar o leitor à historia, ótima escrita, historia bem legal, e a autora nos traz para uma realidade que parece tão longe da maioria de nós que é a automutilação, que é um dos problemas de Camille, que é relatado durante boa parte do livro. E o livro traz um romance (para quem não é fã de romance pode ler tranquilo), um pouco provocador, polêmico e dramático talvez.


Nota: 4,5/5

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e confesso que não fui cativado pela premissa. A única coisa que gostei foi de se tratar da automutilação, pois é um bom tema a ser debatido.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo à você e realmente automutilação é um assunto bom para ser discutido.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, obrigada pela sua visita ao meu blog. O seu também é bastante instigante, e há muito o que ler por aqui. Vou dar uma lida em algumas postagens. Espero que possamos manter essa troca de experiências literárias.
    http://abibliotecades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita... E com certeza vamos trocar muitas experiências literárias!

      Excluir