domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: O Sol é para todos + Filme

Resultado de imagem para o sol é para todosO sol é para todos
Harper Lee
Editora: José Olympio













A história é contada sob a perspectiva de duas crianças cujo pai é um advogado liberal que defende um lavrador negro acusado de estupro.

No livro é apresentado para nós leitores uma forma de mostrar mais de perto como era o racismo enfrentado na década de 30, fazendo a gente refletir mais sobre os nossos atos, e como o negro era visto naquela época. Dessa história podemos tirar várias alusões para reflexão sobre o racismo nos dias de hoje, desde a visão do branco sobre o negro até o julgamento de um negro na sociedade. 

"Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela." 
(Atticus - O Sol é para todos)

No livro podemos perceber que a autora trouxe a visão da criança para que o leitor não ficasse perdido na história e assim podermos acompanhar a história de uma forma inocente, mas realista. Outro ponto muito interessante na história é a construção dos personagens, no qual a autora conseguiu construir muito bem todos os personagens, fazendo o leitor se simpatizar com os tais. 

É uma história surpreendente, reflexiva e marcante, uma obra essencial na bagagem de um leitor, além do mais indico o filme do ano de 1962, além de não conter todos os detalhes do livro, faz você se sentir mais próximo dos personagens e da trama. Tendo um final que fecha todas as lacunas abertas durante o livro, mas bem simples, podendo ter mais embasamento em alguns pontos, mas não deixando de surpreender o leitor.

Espero que tenham gostado e que acrescentem na sua wishlist, não esqueça de deixar seu comentário abaixo com a sua opinião e indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário